Secretário discute desenvolvimento regional em encontro empresarial no Guarujá
Secretário Jorge Lima falou sobre formas de incentivo ao empreendedorismo, atração de investimentos e fortalecimento da indústria, de acordo com as vocações da região
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, esteve em Guarujá na última segunda-feira (19/08), com lideranças empresariais para apresentar o plano de desenvolvimento regional.
Após participar de um fórum em Santos, o Secretário palestrou para empresários, no Auditório da Unaerp, com objetivo de dialogar sobre formas de incentivo ao empreendedorismo, atração de investimentos e fortalecimento da indústria, de acordo com as vocações da região.
Lima, que foi assessor do ex-ministro do governo Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, discorreu sobre investimentos e desenvolvimento do estado em temas como economia, sustentabilidade, educação e segurança pública.
Ele tem a meta de visitar todos os municípios do Estado para mobilizar empresários e empreendedores no que ele chama de Cadeias Produtivas Locais (CPLs), que reúnem micro, pequenas e médias empresas de um mesmo segmento que, atuando sob uma governança comum, buscam ampliar sua competitividade e fortalecer seu desenvolvimento, a partir da cooperação.
O propósito é fomentar o desenvolvimento regional por meio do fortalecimento do empreendedorismo, além de tornar as cadeias referências em determinados segmentos.
“Queremos que as Cadeias Produtivas Locais estejam alinhadas com nosso planejamento estratégico de desenvolvimento regional, com mais geração de renda e emprego, conforme determinado pelo governador Tarcísio de Freitas”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima.
“Dessa forma, podemos implantar nossos projetos desenhados nas coalizões empresariais, que fomentam o empreendedorismo e respeitam as vocações e potencialidades de cada região do estado.”
Lima também destacou projetos do governo como o SP Produz, Qualifica SP, e Invest SP, que fomentam negócios e qualificam a cadeia produtiva local e regional.