REDE DE ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS FIRMA ACORDO COM A CAIXA E MPEs TERÃO JURO REDUZIDO
A rede de Associações Comerciais firmou um acordo com a Caixa Econômica Federal e as micro e pequenas empresas (MPEs), que participam do sistema associativista, passam a ter juros reduzidos.
A rede de Associações Comerciais firmou um acordo com a Caixa Econômica Federal e as micro e pequenas empresas (MPEs), que participam do sistema associativista, passam a ter juros reduzidos.
O convênio, assinado entre a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Caixa, vai permitir que as linhas de crédito tenham redução de até 33% nos juros.
A cerimônia de assinatura do convênio ocorreu nesta terça-feira (11/04), durante reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), em Brasília.
O evento contou com a participação do presidente da CACB e da Facesp, Alfredo Cotait Neto; da presidente da Caixa, Maria Rita Serrano; do deputado federal, presidente da FPE e vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli; do diretor-presidente do Sebrae, Décio Lima; entre outras autoridades.
Mais de 2,1 milhões de MPEs que integram a rede de Associações Comerciais poderão contar com as condições especiais.
A iniciativa tem como objetivo impulsionar o crescimento econômico, gerar empregos e contribuir para a inclusão social por meio do empreendedorismo, além de estimular o crescimento das micro e pequenas empresas, com soluções diferenciadas em crédito e atendimento.
“As ações são voltadas para o empreendedorismo. Podemos simplificar a legislação brasileira e ao mesmo criar isonomia para as empresas”, declarou Cotait.
A presidente da Caixa destacou a importância de reinvestir os lucros no País e modernizar a instituição para que possa competir no sistema financeiro. "Meu papel é justamente modernizar a Caixa, para que ele possa competir no sistema financeiro e cumprir seu papel público”, declarou Maria Rita.
“As Associações Comerciais do Brasil passam a ser as grandes divulgadoras deste benefício e precisam levar esta excelente notícia aos associados. Eu fico muito feliz em ter colaborado com este momento de valorização das MPEs e da rede associativista”, afirmou Bertaiolli.
Quais são as condições especiais para MPEs:
- Linhas de capital de giro estão disponíveis para contratação com taxas a partir de 1,21% a.m.
- Investimentos para compra de máquinas e equipamentos podem ser contratados com taxas a partir de 1,34% a.m.
- Gratuidade na 1ª anuidade dos cartões de crédito
- Convênio de Cobrança Bancária com redução de até 30%
- Condições diferenciadas no Cheque Empresa e na Folha de Pagamento
- Atendimento especial nas agências da CAIXA
- Condições diferenciadas na contratação do GiroCAIXA FAMPE, linha de capital de giro sem destinação específica e que dispensa apresentação de garantia pelo tomador.
Fonte: Facesp.com.br