Quase 37 mil estudantes de Guarujá voltam às aulas nesta segunda-feira (29)
Todos os matriculados na rede municipal de ensino retornam à programação normal
Em Guarujá, quase 37 mil estudantes, professores e demais colaboradores da rede municipal de ensino voltam às aulas nesta segunda-feira (29), após o recesso escolar de julho. Neste segundo semestre, também começará o ‘Programa Educação em Tempo Integral’, em 15 unidades da rede municipal.
As escolas, Núcleos de Educação Infantil Municipal (Neims) e Conveniados (Neics), além dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs), retomarão o cronograma de aulas com uma programação lúdica para apresentar os conteúdos pedagógicos a serem trabalhados até o fim deste ano.
Já o ‘Programa Educação em Tempo Integral’, instituído por meio da Lei Municipal 5.231/2024, está previsto para começar em 6 de agosto. Ao todo, 15 escolas municipais farão parte da nova modalidade, com 798 estudantes do Ensino Fundamental 1 e 2. Os critérios para seleção foram nível de alfabetização e situação socioeconômica. Assim, no contraturno escolar, os alunos terão uma nova jornada de aprendizagem em suas próprias unidades ou entre quatro Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs).
A medida atende à meta seis do Plano Nacional de Educação (PNE), que assegura o oferecimento de ensino em tempo integral para atender pelo menos 25% dos estudantes da Educação Básica.