MEMBROS DO GUARUJÁ 2034 ESCLARECEM DÚVIDAS SOBRE O CONDESG PARA PODER PÚBLICO
A instituição do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Guarujá (CONDESG) está prevista para ser votado na sessão ordinária desta terça-feira (4), na Câmara de Guarujá
Nesta segunda-feira (3), membros do movimento Guarujá 2034 se reuniram nas dependências do Casa Grande Hotel, com membros do Executivo e do Legislativo municipal para dirimir possíveis dúvidas sobre o trabalho do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Guarujá (CONDESG).
O conselho está previsto para ser instituído através de projeto de Lei durante votação na sessão ordinária desta terça-feira (4), na Câmara de Guarujá.
Inicialmente marcada para ocorrer no último dia 27, a votação foi adiada por conta de vereadores locais desejarem conhecer melhor as propostas e alguns esclarecimentos sobre a organização, encabeçada por representantes da sociedade civil organizada do município.
Nossa reportagem conversou com Henrique Leone, membro do Conselho Deliberativo do movimento Guarujá 2034, que sinalizou satisfação com o resultado da reunião. “Todos os vereadores que estiveram presentes tiraram todas as dúvidas sobre o tema. Foi uma reunião amistosa e produtiva”, afirmou o conselheiro.
Segundo Leone, entre outras questões foi levado às autoridades como a relação concisa entre o governo local e a iniciativa privada pode trazer benefícios não só para a Cidade, mas também para toda a região.
“Nós lembramos a todos os presentes que o movimento Guarujá 2034 tem como modelo o trabalho realizado na cidade de Maringá, no Paraná, referência em desenvolvimento naquela região. Para se ter uma ideia da força que a parceria entre o poder público e a iniciativa privada tem, Maringá elegeu quatro deputados estaduais e quatro deputados federais no último domingo (2)”, afirmou Leone.
O empresário e conselheiro ainda conclui: “A população percebeu o progresso e o desenvolvimento em diversas áreas, e isso fortalece a relação com os políticos”, explica.
Leone lembra também que, com a instituição do CONDESG, o movimento Guarujá 2034 vai trabalhar em paralelo aos projetos. “Por exemplo, se nós tivermos um projeto enviado ao executivo bem recebido, podemos buscar verbas com a iniciativa privada para viabilizá-lo. Sem ônus para os cofres públicos”, exemplifica.
Conhecido como Guarujá 2034, o movimento tem como meta o fomento de projetos em apoio a um planejamento de desenvolvimento da cidade a ser concluído até 2034, ano do centenário do município.
Fonte: A Estância de Guarujá