Guarujá realiza operação de segurança durante o feriado prolongado
Haverá patrulhamento preventivo nos principais pontos turísticos, além de estacionamentos em áreas estratégicas
A Prefeitura de Guarujá realiza a partir desta quinta-feira (14) até domingo (17), operação de segurança para ampliar as ações de patrulhamento, fiscalização e ordenamento da Cidade durante o feriado prolongado da Proclamação da República. Serão mais de 80 agentes envolvidos por dia.
“Essa operação foi planejada em conjunto com a Polícia Militar e os demais órgãos da Prefeitura. O intuito é empregar os meios de forma eficiente e transmitir à população a sensação de conforto, ordem e consequentemente de segurança”, afirmou a secretária de Defesa e Convivência Social (Sedecon).
A operação será coordenada pela Sedecon e terá o apoio da Polícia Militar, além da atividade delegada. Estarão empenhadas as equipes das diretorias da Guarda Civil Municipal, Força-Tarefa, Corregedoria, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Monitoramento e Análise de Informação e as equipes de Trânsito e Transporte Público.
Trânsito
Para garantir a fluidez do trânsito será iniciada também nesta quinta-feira (14), a partir 15 horas, operação especial de recepção aos turistas, monitorando o volume dos veículos e reprogramando, quando necessário, os semáforos, além das fiscalizações na entrada da Cidade, bem como o ordenamento da fila da balsa.
Patrulhamento
A operação conta com patrulhamento preventivo nos principais pontos turísticos, além de estacionamentos em áreas estratégicas. Os GCMs terão apoio de motos, quadriciclo e viaturas.
As equipes vão atuar desde a orla das praias do Guaiúba até o Perequê e adjacências. Haverá fiscalização de lazer náutico e das ocorrências de perturbação de sossego.
Pé na areia
Na areia, a atenção estará voltada para o cumprimento do Código de Posturas (Lei Municipal 44/98), com a fiscalização de caixas de som, tendas, churrasco, animais e estacionamento de bicicletas na faixa arenosa. A ação orienta banhistas e turistas sobre as práticas não permitidas.