Guarujá inicia Programa de Telemedicina neste feriado, com mutirão para zerar as filas das especialidades
Ação começa nesta quinta (28) e vai até sábado (30) no Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE), na Vila Júlia; serão mais de mil consultas, entre dermatologia, neurocirurgia e neurologia geral.
Com o objetivo de reduzir a fila de espera para especialidades, a Prefeitura de Guarujá inicia neste feriado da Semana Santa, o serviço de telemedicina, com o primeiro mutirão de especialidades na rede municipal de saúde. A expectativa da Secretaria de Saúde (Sesau) é realizar mais de mil consultas.
Por isso, nesta quinta-feira (28), sexta (29) e sábado (30), a Secretaria de Saúde (Sesau) prestará atendimento de dermatologia, neurocirurgia e neurologia geral. O mutirão acontecerá das 8 às 17 horas, no Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE), na Rua Marivaldo Fernandes, s/n, na Vila Júlia.
Na ocasião, os pacientes receberão atendimento online no próprio Ambulatório. Três médicos, um de cada especialidade, prestarão consulta à distância. Para o acesso ao serviço de telemedicina, o paciente terá o apoio de um profissional de enfermagem.
Os pacientes que receberão atendimento neste feriado, já foram pré-agendados pela rede municipal de saúde, sendo encaminhados pelas Unidades Básicas (UBSs) e de Saúde da Família (Usafas). A Secretaria de Saúde pede que os pacientes não faltem às consultas e compareçam munidos de documentos.
De acordo com o secretário de Saúde de Guarujá, Márcio Chaves Pires, este será o primeiro mutirão de Telemedicina na rede municipal, e que a iniciativa integra o Programa Saúde Digital. “Com essa iniciativa vamos agilizar os atendimentos às especialidades, reduzir as filas de espera e diminuir o tempo de acesso a essas consultas. Tudo isso para que o nosso munícipe tenha um atendimento de saúde cada vez mais humanizado”.
Fonte: A Estância de Guarujá