Guarujá forma 160 estudantes em programa de prevenção às drogas e violência
Solenidades ocorrem em duas escolas do Distrito de Vicente de Carvalho na próxima segunda-feira (5)
Na próxima segunda-feira (5), 160 estudantes da rede municipal de ensino, em Guarujá, se formarão no Programa de Prevenção às Drogas e Violência (PPDV). As solenidades serão realizadas nas escolas municipais do Distrito de Vicente de Carvalho, sendo a primeira na E.M. Professora Lúcia Flora dos Santos, às 10h, e a segunda na E.M. Doutor Napoleão Rodrigues Laureano, às 15h30.
Os eventos contarão com a presença de autoridades do Poder Executivo e Legislativo, educadores, familiares e amigos dos formandos. Além dos certificados de conclusão, todos os estudantes receberão garrafinhas personalizadas.
Programa e Metodologia
O PPDV, coordenado pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), é destinado aos alunos do 5º ano. Desde 22 de abril, os estudantes têm participado de duas aulas semanais, cada uma com duração de 50 minutos, ministradas pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Este ano, a apostila do programa abordou 10 temas, incluindo formas de combater o bullying, prevenção às drogas, violências dentro e fora da escola, civismo e prevenção de pequenos acidentes domésticos. Uma novidade foi a discussão sobre a valorização da família e dos verdadeiros amigos.
Expansão do Programa
A partir de 12 de agosto, as escolas municipais Angelina Daige (Vila Áurea) e Professora Myrian Terezinha Wichrowski Millbourn (Jardim Boa Esperança) iniciarão o PPDV, conforme o cronograma. Em 15 de outubro, será a vez da unidade Presidente Franklin Delano Roosevelt (Jardim Boa Esperança) ser contemplada.
As turmas das duas primeiras escolas devem se formar em 17 e 18 de outubro, enquanto as da última escola receberão seus certificados em 29 de novembro. Cerca de 350 estudantes participarão das próximas aulas com a GCM.