Guarujá envia 15 mil livros para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Campanha arrecada diversas literaturas, incluindo gibis, edições em braille e revistas.
Em uma iniciativa solidária, o Projeto Biblioteca Cidadã, da Prefeitura de Guarujá, enviou nesta quinta-feira (4) um total de 15.533 livros para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha, realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, conseguiu arrecadar uma variedade significativa de literaturas: 1.108 gibis, 226 edições em braille e 150 revistas de História da Biblioteca Nacional, entre outros itens.
Os livros serão destinados ao Projeto A Ponte, situado em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
A doação inclui exemplares novos e excedentes de 25 bibliotecas municipais escolares e duas bibliotecas municipais públicas, além de contribuições feitas por munícipes ao Fundo Social e às bibliotecas locais. O transporte dos livros foi realizado com o apoio da empresa Movecta.
Para o professor mestre Pedro Menezes, idealizador da ação, a campanha representa um raio de esperança para as famílias afetadas. “Acredito que cada livro doado represente não apenas uma página virada, mas um novo capítulo de solidariedade e renascimento para aqueles que enfrentam a árdua tarefa de reconstruir suas vidas”, afirmou.