Guarujá dobra saldo positivo de empregos e se destaca na geração de vagas
A Prefeitura de Guarujá anunciou um aumento expressivo na geração de empregos formais em agosto, conforme os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O saldo positivo mais que dobrou, com 1.782 admissões e 1.406 desligamentos, resultando em um saldo de 376 novas vagas de trabalho. O crescimento foi de 136% em relação a julho, quando o saldo havia sido de 146. Os números foram divulgados no último dia 27.
Os setores que mais impulsionaram essa alta foram os de Serviços, com 1.045 contratações, e Comércio, que registrou 547 novas vagas. A expectativa é de que a oferta de empregos continue crescendo até o final do ano.
Um dos principais impulsionadores dessa tendência será a inauguração do supermercado Atacadista Assaí, em breve na cidade. O empreendimento, que incluirá mercado, galeria de lojas, academia e lanchonetes, deverá gerar mais de 700 empregos diretos e indiretos, beneficiando tanto Guarujá quanto Vicente de Carvalho.
Crescimento sustentável no mercado de trabalho
Guarujá segue registrando resultados positivos na geração de empregos formais pelo sexto ano consecutivo. Esse desempenho é atribuído à modernização do ambiente de negócios, à melhoria da infraestrutura e à ampliação de atrativos para a população e os turistas. Grandes projetos, como o Aeroporto Civil Metropolitano, o desenvolvimento portuário e retroportuário, e a ligação-seca também são fatores que impulsionam a economia local.
A cidade tem se mostrado um ambiente favorável para investimentos, atraindo empresas que veem na região oportunidades de crescimento e facilidade para implementação de novos negócios. A desburocratização e a promoção de grandes projetos são elementos chave nessa estratégia de desenvolvimento econômico, gerando novas oportunidades de emprego e fortalecendo o mercado de trabalho local.