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7 Segredos para as pequenas empresas venderem mais

Os desafios enfrentados constantemente para alavancar as vendas das pequenas empresas, podem ser superados com algumas simples ações.

As empresas, de pequeno e médio porte, podem usar diversas estratégias, principalmente o networking, a fim de aumentar as suas vendas sem empregar grandes investimentos. 

Por esse motivo, separamos as 7 ações mais recomendadas para esse tipo de empresa:

 

1) Participar de eventos de negócios

As feiras, exposições e outros eventos de negócios são excelentes oportunidades para as microempresas se conectarem com potenciais clientes e parceiros comerciais.

2) Juntar-se a associações comerciais 

As associações comerciais e de setor são ótimas oportunidades de as empresas se conectarem com outros negócios e obter informações valiosas sobre tendências e oportunidades de mercado

3) Utilizar as redes sociais 

As redes sociais, como Facebook, LinkedIn e Twitter - são ferramentas poderosas para as microempresas se relacionarem com potenciais clientes e parceiros comerciais e, ainda, compartilhar informações sobre seus produtos e serviços.

4) Fazer parcerias 

As parcerias com outras empresas podem ajudar as microempresas a expandir a sua base de clientes e aumentar a sua visibilidade no mercado.

5) Oferecer brindes e amostras grátis 

Essa iniciativa é uma ótima maneira de as microempresas chamarem a atenção dos potenciais clientes e apresentarem o que elas têm a oferecer.

6) Fazer networking on-line 

Existem muitas ferramentas on-line que podem ajudar as microempresas a se conectar com outros negócios e potenciais clientes. Elas incluem plataformas de networking, como o LinkedIn, e grupos de discussão on-line.

7) Oferecer treinamentos e workshops 

É uma ótima maneira de as microempresas compartilharem sua experiência e conhecimento junto a outros negócios e potenciais clientes.

 

Sabemos que muitas empresas não possuem um espaço para colocar em prática este último ítem. Por esse motivo, a ACEG disponibiliza um espaço para locação para eventos e treinamentos.

Essas são apenas algumas das muitas estratégias que as microempresas podem usar para aumentar as suas vendas nesse ano que se inicia. 

A chave é encontrar as aquelas que funcionam melhor para o seu negócio e usá-las de modo consistente, sempre buscando a melhoria de resultados.


E, para isso, pode contar com a ajuda e suporte da ACEG. Clique aqui para entrar em contato e se tornar um associado!

 

Fonte: ACIC

Palavras-chave: vender-mais, pequenas-empresas