3 tipos de férias que farão de você um empreendedor melhor
As férias que proporcionam aos empresários a restauração que precisam.
Atualmente todos nós poderíamos tirar férias. Mas o pensamento do empreendedor que trabalha em casa pode ser de que vive no trabalho.
Nigel Green (consultor de vendas, empresário, autor e apresentador de podcast da Revenue Harvest), em publicação na Entrepreneur, cita um artigo do Washington Post de maio de 2020 que relata o declínio da saúde mental pela pandemia nos americanos, lembra que para muitos as férias são um alívio do estresse. Mas afirma que o que a maioria dos empresários precisa agora não é descanso e sim restauração.
“Nenhum líder está imune à natureza desgastante da liderança, especialmente liderando em uma temporada difícil. É por isso que você deve considerar férias centradas em restauração, em vez de apenas descanso.”
Nigel Green
Esses três tipos de férias vão restaurar o empreendedor e colocá-lo em melhor forma mental, física e espiritual.
1. Restauração mental
Explore conferências que não irão apenas desafiá-lo como empresário, mas também podem incubá-lo com outras pessoas com ideais semelhantes. Faça isso e você verá melhorias em sua psicologia empresarial e volte ao trabalho cheio de idéias.
2. Restauração física
O exercício ajuda a melhorar o sono, aumenta a energia e melhora a psicologia. Não é fácil encontrar tempo para treinar todos os dias, então as vezes a solução pode ser transformar as férias em uma agenda completa de exercícios físicos.
Novos hábitos alimentares e físicos trazem efeitos positivos que duram meses. Ao se desafiar fisicamente o retorno para o trabalho e seus desafios serão insignificantes.
3. Restauração espiritual
Não precisa ser uma experiência religiosa ou um retiro silencioso, mesmo que sejam boas experiências, se trata de lembrar o porque trabalhamos. Encontrar uma nova causa social e se afastar por um tempo traz uma mudança de perspectiva que vai revigorar a paixão pelo trabalho. É surpreendente o quanto ajudar os outros nos ajuda.
Bom, essas férias também são trabalho, mas a restauração não é descanso, é um trabalho de cuidar de si mesmo e as consequências disso que nos faz melhorar, ser um melhor empreendedor.
Fonte: Revista PEGN